ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Começa neste domingo (1/11) a segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa em todo o território mineiro. Deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é responsável pelo gerenciamento e fiscalização da campanha junto aos produtores rurais. 

A imunização do rebanho é obrigatória e fundamental para que o estado mantenha o reconhecimento internacional de zona livre com vacinação. O prazo para comprovar a vacinação termina em 10 de dezembro. Para facilitar a localização da propriedade, o IMA recomenda o envio do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) no momento da declaração.

O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 92,79 por cabeça. A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não o fizer até 10 de dezembro poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 18,55 por cabeça.

Adquira a vacina em nossa Casa Agropecuária ou através de nossos representantes comerciais.

Criminosos apostam na desatenção das pessoas para aplicar golpes usando boletos.
Para ajudar na identificação de boletos falsos esclarecemos os seguintes pontos com relação aos boletos de cobrança emitidos pela Leitepéu:

  1. As cobranças da Leitepéu sempre são enviadas por emails do domínio @leitepeu.com.br, se receber alguma cobrança a partir de outro email desconfie e entre em contato no: 37 3523 2400;
  2. Todos os boletos de cobrança em nome da Leitepéu são emitidos única e exclusivamente pelo Sicoob. Sempre verifique o logotipo e código do banco (756) no boleto e desconsidere todo e qualquer boleto emitido por outro banco;

  3. Os boletos sempre são emitidos para o beneficiário: COOPERATIVA DOS PRODUTORES RURAIS DE POMPEU LTDA - CNPJ: 03.890.445/0001-82, observe após a leitura do código de barras ou depois de digitar o número do boleto se aparece estes dados antes de confirmar a senha e o pagamento;

  4. Se receber alguma ligação em nome da Leitepéu e tiver dúvidas sobre sua autenticidade, ligue para o número: 37 3523 2400 ou contate seu representante da Leitepéu.

A Campanha Pompéu contra a Dengue que a LEITEPÉU em parceria com a Prefeitura Municipal tem realizado desde Outubro de 2019 neste último final de semana recolheu das casas dos bairros São José, Trevo e Centro, mais de 500 pneus e 5980 quilos de materiais recicláveis que estavam nas casas dos moradores formando potenciais focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue e da chikungunya.

leitepeu campanha dengue 1Leitepéu e Prefeitura Municipal reúne equipe para a ação de recolhimento nos bairros no primeiro dia de mais uma etapa da campanha.

leitepeu campanha dengue 2Leitepéu e Prefeitura Municipal reúne equipe para a ação de recolhimento nos bairros no primeiro dia de mais uma etapa da campanha.

Cada casa que contribui com a campanha entregando algum reciclável recebe um cupom para concorrer a 1 bicicleta adquirida pela LEITEPÉU e sorteada ao vivo pela Rádio Terra FM 87,9. Os materiais recolhidos são destinados para a ASCAPÉU(Associação dos Catadores de Pompéu) que faz a destinação correta de cada grupo de itens recolhidos. Desta forma além de minimizar os riscos de focos do mosquito a iniciativa permite gerar renda para diversas famílias.

leitepeu campanha dengue 3Caminhão da LEITEPÉU carregado com recicláveis.

A campanha ainda vai realizar coletas em mais 2 etapas, envolvendo os bairros: São Francisco, Boa Vista, Santa Cruz e Morro Doce, além do distrito de Silva Campos. Os moradores destas áreas podem organizar todos os materiais recicláveis para os dias de coletas, em Março envolvendos os bairros citados acima a coleta vai ocorrer nos dias 20 e 21. E no dia 18 de abril em Silva Campos.

Em parceria com o laboratório Zoetis e com a Cooperativa de Crédito Sicoob Credipéu foi realizado a palestra técnica: Conversando sobre SAÚDE e EFICIÊNCIA reprodutiva na produtividade de Gado de Leite com o Médico Veterinário e Professor da UNESP de Botucatu, SP, José Luiz Moraes Vasconcelos o Zequinha.

palestra zequinha leitepeu zoetis 2

Na noite da quarta-feira dia 12 de fevereiro no auditório do Sicoob Credipéu cerca de 96 pessoas participaram do evento, sendo na maioria produtores rurais e técnicos. Boas práticas e diversos estudos sobre reprodução e como alcançar o máximo na produtividade em rebanhos de leite foram muito bem abordados pelo palestrante.

palestra zequinha leitepeu zoetis 3

"O protocolo de IATF tem esta função, de oferecer aos animais a reposição hormonal" (Zequinha).

O evento foi concluído com um agradável buffet oferecido pela Leitepéu Nutrição Animal em um momento de muita discussão sobre o tema. Outro destaque da noite foi a exposição  dos produtos Zoetis que estão disponíveis na Casa Agropecuária da Leitepéu.

Página 1 de 8

Casa Agropecuária

Endereço: Rodovia MG 164, 735
São José, Pompéu MG
Telefone: (37) 3523 2400
email: [email protected]

Unidade Fabril

Endereço: Rua Ozéias C. Valadares, 1.132
Vargem do Galinheiro, Pompéu MG
Telefone: (37) 3523 1486
email: [email protected]

Redes Sociais

Siga a Leitepéu nas redes sociais!

Desenvolvido por Udoit Mkt
Copyright © 2021 Leitepeu.

Search